Páginas

Mostrando postagens com marcador Eu fiz. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Eu fiz. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

DIY: Pintando a mesinha de centro

Boa tarde gente!

Passando hj pra postar pra vcs um DIY bem tranquilo!
Desde que casei estava a procura de uma mesinha de centro amarela para minha sala e não estava encontrando, ou qd encontrava o preço era os dois olhos da cara rs

Então... mamys resolveu se desfazer da dela e eu prontamente me apossei da moça e botei a mão na massa.

Vamos precisar de:

- Lixa, daquelas bem fininha
- Pincel (usei um normal e um daqueles de rolinho, acho que o rolinho dá um acabamento melhor)
- Removedor
- Tinta

O removedor e a tinta que usei forma esses:


A mesinha era assim:


Vc vai lixar até sair todo o brilho da tinta antiga ou do verniz e depois vai passar um paninho com o removedor pra ele tirar a gordura que fica. Depois do maridão ter feito isso ela ficou assim:


Depois disso não esquecer de forrar o chão com bastante jornal, mesmo assim ainda sujei o chão todo rs, e passar a tinta. 
Depois de 3 demãos ela ficou assim:


Linda né? rs 
Estou completamente apaixonada por ela!
Agora é ter tempo pra pintar a de canto!

E ai, gostaram???

Bjus

Taty

Quer ver seu relato aqui no blog?
É só mandar um email pra mim aqui do lado pelo fale comigo!
Vale qualquer coisa, relato de casamento, noivado, chá, decoração, organização...
Manda vai! 




sexta-feira, 5 de setembro de 2014

As folhas do meu caderno de receitas!

Bom dia meninas!

E mais uma sexta-feira chegando!!!

Há alguns dias eu havia falado pra vcs que estava querendo fazer um caderno de receitas totalmente personalizado e havia postado aqui algumas inspirações de folhas.

Pois bem, depois de muito pesquisar e quebrar a cabeça aqui estão as minhas folhinhas:


O tamanho dela é metade de uma folha A4, e sim, cortar e furar tudo deu trabalho rs, mas valeu mais do que a pena, estou in love com elas! rs Fiz tudo no World mesmo, é o único programa que sei usar rs

Comprei uns tecidos pra forrar o fichário, assim que fizer venho mostrar pra vcs!

E ai, gostaram??

Bjus e um ótimo fim de semana!

Taty

Quer ver seu relato aqui no blog?
É só mandar um email pra mim aqui do lado pelo fale comigo!
Vale qualquer coisa, relato de casamento, noivado, chá, decoração, organização...
Manda vai! 

quinta-feira, 3 de abril de 2014

DIY: Pintando vidro

Boa tarde gente!

Hj passando pra postar um passo a passo bem facinho pra vcs de pintura em vidro.

Como vcs sabem já estou pensando na minha bodas de papel, ainda faltam 6 meses rs, e pensando na decoração resolvi testar a pintura em vidro. Super simples de fazer. Olha só:

Vamos precisar de:

- Garrafa de vidro rs limpa e seca 
- Verniz vitral, eu usei o verniz vitral porque queria esse efeito "transparente", usei o da Acrilex.
- Pincel, quanto mais macio melhor pq essa tinta é muito aguada então ela mancha atoa.
- Luva


Para começar vc vai retirar todo o rótulo da garrafa, lavar e secar bem. É melhor deixar secar no tempo pra não ter risco de ficar fiapinhos de pano grudado.
Depois vc vai vir com o pincel e dar a primeira demão, eu não dilui a tinta não, mas acho que tem um solvente da acrilex mesmo pra diluir essa tinta, mas sem diluir tb dá certinho.
A minha primeira demão ficou assim:



Uma porcaria né, tudo manchado, rs mas abafa o caso é que o meu pincel não era dos melhores.
Esperei aproximadamente 30 minutos, passei a tinta novamente e depois de mais 30 minutos uma nova demão.

O resultado foi esse aqui:



Eu gostei mt! Gostei tanto que vou fazer algumas aqui pra casinha.
E vcs gostaram?

Bjus

Taty

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Menu - Ok

Boa noite gente!

E amanhã é sábado!!!

Passando hj pra mostrar pra vcs os meus menus!
Foram feitos por mim! Adoooro botar a mão na massa rs

Olha só:




E ai, o que vcs acharam???
Vou colocar 2 por mesa, vcs acham que é o suficiente?
Mais um item Ok!!!

E a Sara Reis passou pra gente um endereço onde os balões metalizados são encontrados a R$ 1,50 (vazio)! É na Uruguaina/RJ - Avenida Senhor dos Passos n° 175!
Brigadão Sara! Já está anotadinho aqui e semana que vem vou passar por lá!

Bjusss

Taty

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Bolsinha para os chinelos - OK

Boa tarde gente!

E hj passando pra mostrar pra vcs mais um item ok para o meu Big Day, as bolsinhas para os chinelos das convidadas!

Fiz, eu não quem fez foi minha tia, umas bolsinhas de algodão cru pra colocar os chinelos personalizados para as convidadas. A ideia é elas pegarem os chinelos e guardarem as sandálias nas bolsinhas, olha só como ficaram:


Agora mais de pertinho:


A qualidade da foto está horrível, mas é que foi tirada com o celular, unica coisa que tinha em mãos agora.

Bom como eu disse as bolsinhas são de algodão cru e minha tia quem fez e os fuxicos de algodão e mamys quem fez. A única coisa que fiz foi montar e as tags rs

E ai o que acharam?

Bjus

Taty

terça-feira, 25 de junho de 2013

Sobre os convites

Boa noite gente!!!

E como tiveram muitas perguntas sobre os convites que postei ontem resolvi fazer esse post hj.


Bom vamos lá:

As caixas são de MDF, fiz sobre medida aqui na minha cidade.
As letrinhas tb são mdf, comprei no mercado livre mas já faz tanto tempo que não lembro qual fornecedor, mas era um que vc podia fazer qualquer fonte, eu escolhi e eles fizeram pra mim.
As pétalas artificias de dentro comprei no ebay, muito mais em conta porém pode demorar um pouco para chegar.
As transparências na papelaria, cuidado qd comprar, tem especiais para impressora jato de tinta e outras para laser.

E o modo de fazer é simples.

Passar uma demão de tinta pva e depois lixar.
Passar mais 2 ou 3 demãos depois.
Sem mistério, usar pincel de cerdas macias e rolinho pra não deixar a tinta grossa.

Alguém ficou com mais alguma dúvida? É só perguntar...

Ah... e o valor ficou em aproximadamente R$ 6,00 cada um. Pra falar a verdade não sei se está muito caro pois não procurei convites em gráficas e não tenho noção de preço, qual a faixa dos convites por ai?

Bjus

Taty

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Velas - Ok

Boa noite gente!

E passando hj pra mostrar pra vcs as velas que vou usar na minha decoração.
Foram feitas por mim, mas sinceramente se vcs puderem comprar comprem! É muito chato fazer velas!

Não é simplesmente derreter a parafina e colocar no potinho não. É uma droga, dá umas bolhas de ar e ai vc tem que ficar furando e completando com mais e mais parafina!
Tem que ter paciência!

Mas enfim elas saíram. rs Comprei potinhos de barro, pintei com tinta PVA branca e depois complementei com fita e laço e o resultado foi os das fotos abaixo, olha só:



E ai, o que acharam???

Bjus

Taty

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Convite do meu chá - parte II !

Boa noite gente!

E o fim de semana? O meu como sempre foi ótimo, juntinho com o meu lindo!

Bom, nesse post aqui mostrei a primeira parte do convite do meu chá, aqueles sachês de chá personalizado, e hj venho mostrar o complemento, a xícara para colocar o sache. Olha só:



Dentro coloquei tb papel crepom picado para simular a água do chá rs

E aqui todos na caixinha só esperando o dia para serem entregues:


E ai, o que acharam???

Bjus

Taty

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Convite das minhas damas e dos meus pajens!

Boa noite gente!

E passando hj bem rapidinho pra mostrar pra vcs como ficaram os convites das minhas damas e dos meus pajens!

Depois de muito pesquisar acabei optando por caixinhas com doces e uma mensagem bem legal. Eles adoraram!

Como são crianças não segui a cor da decoração da festa, fiz de acordo com o quartinho de cada um olha só:




E ai, o que vcs acharam? Eu que fiz! :D
Aprovado??? rs

Bjus

Taty

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Minhas forminhas VI!

Boa noite gente!

Hj estou um poukinho mais conformada com a minha falta de filmagem, mas vou continuar procurando, vou procurar nas cidades vizinhas como vcs me indicaram, vamos ver o que vai dar... Estou aceitando sugestões de profissionais aqui do Rio gente!

Bom e hj voltando com as postagens sobre as minhas forminhas. Essas de hj tb foram feitas por mim e pela minha mamãe, são de EVA, olha só:



E ai, o que acharam???

Bjus!

Taty

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Minhas forminhas II!

Boa tarde gente!

E hj passando pra mostrar mais um modelinho de forminha pra minha mesa de doces!

Essas foram feitas por mim! Forminha noivinha e noivinho, olha só:


Fofas né?
Combinou bem com a cor da minha decoração, preto e branco, depois posto um PAP pra vcs!

E ai o que acharam???

Bjus

Taty

terça-feira, 12 de março de 2013

PAP caixinhas pintadas!

Boa noite gente!

No post que fiz das minhas caixinhas de amêndoas várias pessoas me perguntaram sobre o PAP, bom eu não fui tirando a foto quando fazia por isso não tenho imagens mas vou postar aqui como tudo foi feito.

As caixinhas são essas aqui:


Não tem segredo não.

1- Vamos passar uma primeira camada de tinta, essa camada pode ser da cor que vc vai pintar depois ou de branco, areia... uma cor mais neutra.
2 - Vamos lixar a caixinha, isso mesmo, depois da primeira camada de tinta vamos lixar.
3 - Vamos passar mais 2 ou 3 demãos de tinta, vai depender da cor se depois de 2 ficar manchado pode passar uma terceira, mas normalmente 2 cobrem bem
4 - Passar uma demão de verniz.

Viram? Nada demais rs

Espero ter ajudado!

Qualquer dúvida só perguntar gente!

Não esqueçam da minha ajuda :D

Bjus

Taty

quarta-feira, 6 de março de 2013

Embalagem para as minhas amêndoas!

Boa tarde gente!

E hj passando pra mostrar pra vcs as caixinhas de MDF que fiz para colocar as minhas amêndoas!

São bem simples pintadas e com fita de cetim e lacinho, olha só:




Na tampa por dentro ainda estou pensando em colocar uma tag contando a história das amêndoas nos casamentos que achei muito fofa rs

As amêndoas ainda vão estar em saquinhos de organza que tb já estão OK!

E ai o que acharam???

Meninas e meninos! Ainda estou contando com a ajuda de vcs hein!!!

Bjus

Taty

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

O convite dos meus padrinhos!

Bom dia gente!

Finalmente conseguimos acabar de convidar os nossos padrinhos. É tão bom ver a felicidade quando as pessoas recebem os convites, tivemos mais certeza ainda de que foram os padrinhos certos rs

E hj venho mostrar pra vcs os convites!

Eu fiz uma sequência de postagens sobre inspirações de convites para padrinhos, para ver é só clicar aqui, e acabou que peguei um pouquinho de ideia de cada um, olha só como ficou:




E ai, gostaram???
O legal é que nenhum padrinho meu tinha recebido um convite assim para padrinhos e acharam uma super novidade rs

Amanhã tem formatura do noivo!!! Que emoção rs

Bjus e um ótimo fim de semana pra todos vcs!

Taty

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Meus canudos decorados!

Boa noite genteeee

Bom, já tinha falado pra vcs dos canudos decorados, que acho lindo e que queria fazer pro meu chá, então eu apresento hj meus canudinhos:


Usei esse PAP aqui, hiper fácil e rápido de fazer!

E ai, o que vcs acharam???

Bjus,

Taty

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Minhas forminhas I!

Boa tarde gente!

Passando hj pra postar mais um trabalhinho feito por mim pra decorar o meu chá!

As minhas forminhas!

Vê se não ficaram lindas!? rs


Fofas né?

Bem simples pra não gastar mt $$$, e um charme rs

Feitas de cartolina com uma fitinha de cetim pra dar mais sustentação e os desenhos eu imprimi e colei.

Essas são para os docinhos "normais", depois posto pra vcs as dos meus brigadeiros de colher!

E ai, aprovadas?????

Bjus,

Taty

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Meus porta guardanapos!

Boa noite!

Vcs lembram que no inicio da semana postei aqui algumas inspirações de porta guardanapos para o chá de panela?

Então me empolguei e botei a mão na massa e consegui fazer todos eles, olha só:




E ai, o que vcs acharam???

Eu to aqui babando neles até agora rs noiva é um bicho bobo mesmo né, fica feliz com cada coisinha que consegue fazer rs.
E o melhor de tudo gastei nada mais nada menos do que R$ 1,00! Isso mesmo, 2 cartolinas pra fazer 60 desses! Muito bom né???

E amanhã tem resultado de sorteio! Fiquem atentas!!!

E ainda temos 3 sites de casamento EuMaisVocê, clique aqui

Bjus


Taty

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Lembrança para as solteiras - Ok

Bom dia!

Bom meninas hj vim mostrar pra vcs as lembrancinhas das solteiras do meu big day, para aquelas que não conseguirem pegar o buquê.

Já havia falado muito tempo sobre as lembrancinhas para as solteiras neste post aqui.

Então decidi fazer os chaveirinhos de feltro do sapo principe, o PAP vc encontra aqui

Olha como eles ficaram lindos:


E aqui já embaladinhos com a oração do desencalhe:


E ai o que acharam?
Bom eu sou super suspeita né, eu ameiiii

Bjus

Taty

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Convite do noivado - Ok

Bom dia!!!

Bom, passando hj rapidinho pra postar pra vcs como ficou o meu convite por dentro.
O envelope eu já tinha mostrado aqui

Agora segue a fotinha dele prontinho:


A imagem está péssima, mas é que eu só tinha o celular :/

E ai, o que vcs acharam??? Todos já foram entregues, também né, faltam só 3 diasssssss

Bjus

Taty

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Lembrancinha pro noivado - Ok

Amores!
Obrigada pelos Parabéns!!!! Adorei todos os recados!
Estou devendo a fotinha das minhas tulipas de tecido que vão ser as minhas lembrancinhas do noivado. Então ai estão elas:


E ai o que vcs acharam???
Quem quiser o PAP tem neste post aqui

Espero que tenham gostado!

Faltam 4 dias!!!!

Bjus

Taty