Páginas

quarta-feira, 7 de março de 2012

Cerimonia religiosa - Entrada da noiva

Bom dia meninas!

Continuando sobre o cortejo hj vou falar da entrada da noiva!

A entrada da noiva é o momento mais aguardado de toda a cerimônia. Por isso merece todo um clima especial.

Normalmente na cerimônia, o portal ou porta é fechada para preservar a imagem da noiva descendo do carro e se arrumando e tem um significado litúrgico, representando a passagem do profano para o sagrado.

Deve-se escolher uma música exclusivamente para essa entrada triunfal onde a noiva vai estar de braços dados com o pai.

O pai da noiva entra do lado esquerdo dando o braço direito para a sua filha, para facilitar a passagem para as mãos do noivo que estará esperando a noiva do lado direito do altar, assim como a sua mãe, já o pai do noivo e a mãe da noiva ficam à esquerda

Enquanto a noiva e seu pai atravessam o corredor, o noivo se posiciona à direita numa posição um pouco mais direcionada para a ala central.

No altar o pai cumprimenta a filha com um beijo. A noiva passa o buquê para a mão esquerda, o noivo recebe a noiva, e o pai dirige-se para o lado esquerdo do altar para ficar ao lado da mulher e o pai do noivo vai para a direita, ao encontro da esposa.


E ai gostaram? Está sendo útil?

______________________________________________________

Você já está participando do nosso sorteio dos adesivos? Não? Então corre: Clique aqui

______________________________________________________

E do sorteio do chinelo da noiva? Tb não? Então clique aqui!

Bjus

Taty

8 comentários:

  1. Oi Taty!!!
    Estou adorando esses posts... a gente nem presta muita atenção nessas coisas né... de lado esquerdo ou direito! Muito bom saber disso!
    Bjus!

    ResponderExcluir
  2. Eu tbm to adorando!! Mas te digo que me emocionei de imaginar a minha vez!! Ai AI!

    Beijos!

    http://sweetnovember-kathe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Realmente nem prestamos atenção nessas coisas, por isso temos que ensaiar rsrs. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Taty, perfeito, eu estava precisando muito disso.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Nossa Taty estou amando esses posts!
    Afinal (se Deus quiser) nós casamos apenas uma UNICA vez né?
    E não sabemos bem certinho como fazer!
    =D
    bjos

    loucurasdenoivas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Taty estou adorando as dicas.
    Quero que minha mãe entre com o pai do noivo e o meu noivo entre com a mãe dele... mas minha mãe não gostou muito da ideia, acha que minha sogra vai ficar com ciumes...rsss (nossas famílias já se conhecem a 8 anos, não convivem direto, mas sei lá coisas de mulher...) tenho um tempinho para convencê-la.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Lembro que meu marido ficou meio perdido nessa hora kkk'

    BEIJO!

    ResponderExcluir