Páginas

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Posso fazer minha decoração?

Boa tarde gente!

Hj passando pra pedir uma super ajuda e dicas pra vcs!

Estou com uma baita de uma dúvida!


O negócio é o seguinte. Ainda não contratamos a decoração do nosso casamento, e sabemos que esse é um item bem caro, claro já estava programada para gastar um dindin com isto porém surgiu uma oportunidade.

Aqui na minha cidade tem um orquidário e o responsável é muito amigo da familia do noivo, então foi disponibilizado pra gente um empréstimo de orquídeas, de qualquer orquídea que quisermos e na quantidade que quisermos! Só se alguém levar pra casa a gente paga. Lógico fiquei mega empolgada, porque é uma flor maravilhosa e a decoração fica lindíssima!
No caso nós teríamos apenas que alugar alguns imobiliários e organizar os detalhes que nós noivas estamos cansadas de pesquisar e escolher e ir arrumar o salão.

Mas... tem mt gente falando que não vai dar certo, que não vai dar tempo de arrumar, que eu vou ficar muito nervosa e preocupada que é melhor contratar um decorador e esquecer isso.

Eu sinceramente acho que vai dar tempo sim, afinal caso 20h, a mesa do buffet o buffet mesmo que arruma, a mesa do doce os fornecedores daqui normalmente arrumam e a do bolo idem, a iluminação o DJ que vai fazer... enfim como disse eu teria que arrumar a mesa dos convidados e alguns detalhes e iria economizar um dinheirão!

E ai gente, o que vcs acham? Será que vou conseguir arrumar a tempo?

Bjus e um ótimo fim de semana!

Taty

Editado: Então meninas, esqueci de falar que tenho 10 pessoas que se dispuseram a me ajudar a arrumar todo o salão.
Quanto a levar as orquideas a assessora disse que isso ela controla avisando que não pode e talz.

23 comentários:

  1. Olha Taty, eu também pensei em fazer...
    Mas sinceramente, você estando à frente, acho complicado. Se você estivesse apenas auxiliar e fazendo o planejamento, mas no dia você ainda ter a preocupação de fazer ainda a parte da decoração por mais simples que seja, acho muito complicado.

    De repente se uma amiga se responsabilizar e fizer o planejamento e guiá-la sobre o que deve fazer, acho que vale mais a pena, menor é o risco e a economia é a mesma.

    Bj

    ResponderExcluir
  2. Contrate um decorador se ele for o seu/sua cerimonialista melhor ainda!

    bjs!!

    www.diariodeumabride.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Taty, apesar de ser uma ótima oferta, acho que pode acabar saindo mais caro, pois as pessoas com certeza levarão muitas orquídeas! Por estar num vaso, plantadas, os convidados podem achar que são para serem levadas e você pode sair no prejuizo. Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Taty, eu certamente faria a minha decoração, se eu fosse me casar na cidade onde eu moro e pudesse já ficar com o salão por exemplo na quinta-feira... Porque assim flor, pensa no dia vc além de nervosa, já tem muita coisa pra fazer,é salão,vestido, arrumar as malas e descansar hehehe...Então assim, se vc conseguir ficar com o salão antes eu acho super válido, ou se você tiver uma madrinha super prendada disposta a ajudar, eu acho que também vale...Beijosss

    ResponderExcluir
  5. bom ja se fosse eu que quero muito economizar, pediria a ajuda de uma amiga ou irmã e deixava bem claro o que eu queria para assim ele se responsabilizar.

    Já em relação as orquídeas eu acho que não tem problema algum eu sou cerimonialista e aqui acontece muito do pessoal contratar decorador e os arranjos de mesas não poderem ser levados, nós avisamos aos convidados e eles sempre veem perguntar se pode ou não ser levado.

    Eu não iria decorar arranjava alguém de confiança e aceitaria sim o empréstimo das orquídeas.. Minha humilde opinião mais vai de cada um e do bolso de cada um né..

    Beijos amiga boa sorte com a Decisão.!

    ResponderExcluir
  6. Olha se vc receber uma ajuda coletiva, e no dia ir na parte da manhã... acho que dar sim pra vc fazer...
    Compra os vidros dos arranjos e aluga as mesas... com certeza sairá bem mais e conta e ainda com seu toque especial... eu não fiz isso, pq por aqui as coisas são bem mais dificieis de se conseguir
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi Taty!
    Olha, meu sogro queria fazer a mesma coisa...decorar o salão por conta!
    A moça do nosso buffet foi incisiva, disse que era um trabalho que parecia fácil e rápido, mas que não era bem assim!
    Você vai precisar de alguém de confiança pra ajudar, verificar que horas pode ir no salão arrumar, que horas vão chegar os móveis, e essa pessoa confiável que vai ficar responsável por decorar a festa, provavelmente é alguem que você gosta muito, e aí essa pessoa importante, não teria tempo pra se arrumar, se dedicar para ir ao seu casamento!
    Muitas vezes não dá pra decorar um dia antes, pois os salões têm festa na sexta feira tbm!
    Enfim, o sogro falou que ela só falou essas coisa pra nos sentirmos obrigados a fechar com alguma empresa de decoração, e que ela ganharia em cima!
    Mas não sei não...acho que ela tem razão!
    Por outro lado, se você conseguir conciliar o tempo e a pessoa, é uma grana muuuito boa que você econimiza... mas acho que tem coisas que vale a pena pagar pra ter paz de espírito!! kkkkkkk..imagina você fazendo a unha, ou o cabelo preocupada se decoraram tudo certinho!!
    bjjjjooss...
    www.aventurasdanoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Meu Amor, estamos no mesmo dilema, quero fazer minha recepção em um restaurante que é muito minha cara e do noivo, quero inovar, e o preço do buffet do restaurante ficou super ótimo, mais a decoração superou e duplicou o valor do restaurante, então achei na internet o famoso google, e achei uma moça que faz o aluguel dos moveis provençais, e super amei, então pensei em alugar as mesas e decorar com vasinhos coloridos e flores bem alegres, e estou super decidida, a não ser que Deus mova o céu e mande dinheiro pra eu pagar uma decoração melhor kk, mais eu super apoio, Noiva que é noiva tem muita garra e determinação, e fora que quando olharmos aquela coisa linda, vai bater aquele aperto no coração: nossa, foi eu que planejei tudo isso ? um sonho realizado, beijos linda

    ResponderExcluir
  9. Eu super apoio, já vi relatos de noivas que organizaram o casamento praticamente todo (vide aeromoça noivinha) e ficou tudo lindo e de mto bom gosto!
    É só se organizar direitinho que dá sim, e fora q com esse pelotão todo te ajudando vcs vão terminar rapidinho!

    Super apoio!

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Flor.. aconselho vc fazer isso com alguém que seja mto sua amiga.. pois no dia será complicado e star a frente de td..
    mas se acha que consegue vai enfrente e fique calma e tranquila...bjss

    ResponderExcluir
  11. Acho que se vc tiver ajuda, ajuda de verdade, é possível sim! E a decoração com orquídeas vai ficar LINDA de viver!

    ResponderExcluir
  12. eu tbm andei pensando em fazer a minha,mais minha assessora conseguiu uma decoradora por um preço até q bom... Acho q no seu caso da tempo sim,mais claro que vc vai precisar de ajuda!

    ResponderExcluir
  13. Flor, já que você tem várias pessoas para te ajudar acho que deve ser tranquilo para vocês organizarem tudo! Vai ficar tudo do seu jeitinho e ainda vai economizar uma grana, eu super apoio!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Ai flor o pesa é sempre o dinheiro mas será q vc ñ acha alguém pra só te dar uma apoio?
    mas se vc acha q dá pra fazer então vamos bora :)

    ResponderExcluir
  15. Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiii,
    Bem vou te dizer minha quase experiencia. Eu to correndo com o casório a meses sabe, e ai veio a questão da decor eu tinha a que o local oferecia e queria almentar pq era quase nada (tipo 2 vasos na cerimonia, nem tapete tinha]). Comecei a pesquisar ideias, vi preços de tudo (tapete, vidros, flores, objetos,etc) e aí pensei: Poxa eu to correndo super com a festa e no dia eu vou a noite cansada? e meu dia de noiva?
    Infelizmente não tenho em quem confiar, e depois de correr, correr, correr, achei uma com o preço bem bacana.
    Sou superrrrrrrr a favor de fazer a decor, mas pense nos prós e contras, e num liguem pro que os outros dizem não viu!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Só acho que vc nao pode estar a frente....o grande dia tem que ser especial... vc deve tirar ele todo para vc, ficar tranquila, aproveitar o dia da noiva.... se as pessoas que se ofereceram para organizar serem de confiança será o perfeito!
    Bjo

    ResponderExcluir
  17. Bem, eu ficaria LOUCA de preocupação, ahahaha, mas depende de quem voce irá confiar, se confia em alguém de dar essa responsabilidade, vai fundo :) Beijosss

    ResponderExcluir
  18. Oi Taty, o melhor seria vc contratar uma decoradora para auxiliar nisso, ela usaria as orquídeas e faria o planejamento e a execução da decoração, sairia mais em conta que pagar decoradora + flores. Mas se vc quiser embarcar mesmo nessa, se planeje e teste a decoração antes, acho que dá sim! Só tome cuidado para os convidados não levarem as orquídeas embora!
    Bjs =^.^=

    ResponderExcluir
  19. Olha!Achei a ideia mara.Da para ver que esta tudo no controle.Pelo que passou, não vejo por que daria errado vc mesma fazer.São poucos detalhes e com a quantidade de gente ajudando acho que dá.rs

    ResponderExcluir
  20. Taty, o dia passa voando.
    Pode não dar tempo e vc ficar super nervosa.
    No dia do meu casamento, acordei e fui pro hotel. Achei q ia ficar lá de bobeira na piscina, pegando sol, aproveitando. Pois não sei nem como é a piscina, pq o dia passou num estalo.
    E olha que casei 20:30 hein!
    Além disso, um erro no projeto de um leigo pode acabar com o casamento. Já presenciei cenas horrorosas de noivas que achavam que podiam fazer o projeto, mandaram mãe, amigas e parentes para executar e o resultado foi desastroso.
    Não faz isso. Contrata um decorador pra no dia do casamento vc só ter a preocupação de ficar linda pro seu noivo :-)
    Bjksss
    Al

    ResponderExcluir
  21. Olha, sou decoradora de casamentos e no meu tive que contratar uma pessoa pra montar. Sei que sempre queremos economizar, mas é um custo que não acho que valha a pena. O dia passa correndo e vc vai acabar não relaxando e aprovveitando cada segundo como deveria!

    E já passei por situações de que amigos fariam a decor e tb não deu certo. Aproveita as orquídeas e contrata um decorador para fazer algo lindo com elas!

    bjks,

    Natalye
    www.caminhodenoiva.com

    ResponderExcluir
  22. Ué Taty...!!
    Tudo bem, concordo em parte que vc organizar talvez seja uma loucura, mas... vc pode contratar alguém sem pagar o "material", somente pagando pela mão de obra! Já é uma economia e tanto, não é mesmo?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. No meu casamento acabei ficando sem decorador, iria pagar outra pessoa, mas minha irmã achou um custo desnecessário e assumiu a responsabilidade. Ela e alguns amigos arrumaram o salão e a equipe do buffet arrumou a mesa dos convidados. No seu caso acho preocupante o empréstimo das flores, alguém teria que ficar responsável em controlar isso.
    Bjs

    ResponderExcluir