Páginas

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

O primeiro mês da Bia

Bom dia!

Hoje venho contar pra vocês como foi o primeiro mês da Bia!

No primeiro mês temos muitas coisas acontecendo, eu estava de pós cesária, Bia muito miudinha e recebendo algumas visitas.

Eu realmente não tenho do que me queixar. Meu esposo ganhou 20 dias de licença no trabalho, com isso ele conseguiu resolver muitas coisas lá em casa. Foi no cartório, no mercado, na farmácia, lavava, cozinhava, arrumava a casa... não podemos esquecer que Bia nasceu antes do tempo então não tínhamos preparado a dispensa e nem a casa pra sua chegada rs
Depois desses 20 dias eu já conseguia me virar bem, já estava em sintonia com a pequena e minha mãe só passava lá em casa pra ver se eu precisava de alguma coisa.

Também tive muita ajuda da minha mãe e da minha sogra, que nos primeiros dias ajudavam no banho da Bia e na comida.

Com 7 dias o umbigo da Beatriz caiu e com 8 dias fomos fazer o ensaio newborn.

Durante esse primeiro mês também fizemos o teste do pézinho, do olhinho e do ouvidinho estava tudo certo!

Com 19 dias fomos ao pediatra. Tudo certo com a nossa pequena que já havia engordado e crescido.

Mantivemos a amamentação com leite materno e as noites até que foram tranquilas, Bia era muito dorminhoca e eu que tinha que colocar o relógio pra despertar pra acorda-la pra mamar a cada três horas.

Ela dormia no carrinho ao meu lado.

Já as mamadas demoravam mais de 1 hora, ela dormia no peito e quando eu ia tirar voltava a mamar rs




E por ai, como foi?
Bjus
Taty

Me segue lá!

Quer ver seu relato aqui no blog?
É só mandar um email pra mim aqui do lado pelo fale comigo!
Vale qualquer coisa, relato de casamento, noivado, chá, decoração, organização...
Manda vai!

21 comentários:

  1. Que princesa, a Bia é muito linda! Que bom que esse primeiro mês foi mais tranquilo, mesmo sendo um período de mudanças. Quero muito ter filhos, mas tenho medo que as mudanças sejam muito drásticas na minha rotina. Principalmente porque eu e meu marido trabalhamos em casa, então precisamos de muita disciplina para poder produzir!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Aii que fofura! Adoro ver as fotos dela. Estou feliz que esteja tudo correndo bem! E que bom que tem a ajuda da família, é sempre muito importante :D

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. own gente que fofura demais, a Bia é uma princesa, parabens pelo primeiro mes da boneca!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Que neném linda, parabéns. Faz tanto tempo que não venho aqui, que na última vez você ainda estava falando sobre os exames de antes de engravidar. Sua princesa é muito linda.
    Deve estar curtindo cada momento
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Foi até que bem tranquilo, hein Taty? Ela é uma gracinha!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  6. Ah! Que boazinha a Bia!
    Bom qd a mãe tem uma rede de apoio!

    Aqui foi tudo diferente de você... meu marido não fazia nada em casa, nem com o Arthur! Vivia pra trabalho, estudos e amigos :/
    Arthur mamava qse o tempo todo, eu era sozinha pra tudo!
    Durante o primeiro mês, nas segundas, quartas e sextas uma moça contratada pela minha sogra ia lá em casa pra limpar e fazer comida. De resto eu enfrentei sozinha o pós parto e os meses até voltar a trabalhar.
    Eu penei um bocado, dormia pouquíssimo, às vezes nem lembrava de comer... foi puxado e bem sofrido, mas meu sonho estava realizado e meu filho saudável era o que fazia forte!

    Bjooooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que fofura!! Parabéns!! Fiquei apaixonada pela bebê.😍

    ResponderExcluir
  8. Pois é! Adoro participar das campanhas! hehehe! ;D

    Ai, que princesa linda! A Bia é pura fofura. Parabéns pelo primeiro mês dela!

    Ótima sexta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  9. Taty ela é linda demais! Que bênção não é mesmo? Fico maravilhada ao ver o agir de Deus bem assim, diante dos nossos olhos! Que coisa mais incrível! Parabéns Bia linda pelo seu 1o mês de vida. Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. A sua princesa é tão linda. Obrigada por compartilhar a vida real na maternidade, é uma época muito importante e blogs como esse salvam muito! Obrigada ♥

    Sabrina Santiago | www.mocadecasa.com

    ResponderExcluir
  11. Gente mas parece que era ontem que tava aqui lendo sobre a gravidez , a organização da bolsa e tudo mais ... Ela tá linda.... adorando acompanhar já me sinto tia. Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  12. OI TATY!
    QUE AMOR!!!!! A BIA É LINDA.
    MUITA SORTE ELA SER DORMINHOCA PORQUE AS NOITES BEM DORMIDAS SÃO IMPORTANTES PARA OS BEBÊS. PARA A MAMÃE, NESTA FASE, COM A AMAMENTAÇÃO DURANDO 1 HORA, MAL ACABA E JÁ ESTÁ NA HORA NOVEMENTE MAS, LOGO TUDO SE NORMALIZA.
    ABRÇS E SORTE COM TUA LINDINHA.

    https://zilanicelia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Que linda sua baby! Que bom que o papai ficou 20 dias em casa né?
    Adorando seus relatos..

    Beijo
    ;)
    Blog| Instagram| Canal no Youtube|



    ResponderExcluir
  14. mEU PAI SENHOR CELESTIAL tu teve baby
    Gente eu passei quanto tempo fora kkk
    Parabens
    www.blogtpmamoretc.com

    ResponderExcluir
  15. Mesmo nascendo antes do "tempo", até que esse primeiro mês com a Bia foi tranquilo, né? Graças a Deus tudo dando certo!
    Já estou ansiosa pelo New Born!♥
    E parabéns, ela é linda!
    Beijo

    ResponderExcluir
  16. Oi Taty que amor a Bia tá linda, que bom que teve o apoio de teu esposo os primeiros dias é mesmo essencial!
    Beijos Feliz Ano Novo!
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  17. Que bebê linda, tranquila e bem espertinha.
    Parabéns pela bebê

    https://estilopropriobysir.com/

    ResponderExcluir