Páginas

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Receita: Marshmallow

Boa tarde!

Estava vendo as minhas fotos antigas do celular e vi que não postei essa receita de marshmallow que já estava separada há um bom tempo.

Sabe aquela receita que vc olha os ingredientes e fala "nossa fácil fácil de fazer", bom qd eu vi eu achei que era mas vou confessar que demorei um pouco pra aprender!

Vamos precisar de:

- 1 xícara (chá) de água
- 2 xícaras (chá) de açúcar
- 4 claras de ovo

Modo de fazer:

Vamos bater as claras em neve até ficar bem firme.

                                       

Depois vamos colocar o açúcar e a água em uma panela, mexer bem, depois não mexer mais até ficar em ponto de fio, pra mim achar esse ponto ainda é muito difícil rs
Depois com a batedeira ligada você vai adicionando a calda, acho que aqui é um ponto principal, você tem que ir colocando beeeemmm devagarzinho.
E depois vamos bater até ficar quase fria, aproximadamente 15 minutos.

Olha ele decorando meus cupcakes ai:


Confesso que nem sempre eu acerto, as vezes fica meio molengo, mas com o tempo a gente pega a prática né?!

E ai, alguém já fez?

Bjus
Taty

Quer ver seu relato aqui no blog?
É só mandar um email pra mim aqui do lado pelo fale comigo!
Vale qualquer coisa, relato de casamento, noivado, chá, decoração, organização...
Manda vai!

2 comentários:

  1. Oi Taty,olha que eu nunca tentei fazer por achar que era difícil, mas agora vendo sua receita e mais fácil do eu imaginava ! Vou tentar fazer depois te conto como ficou bjos http://maosaobraconstrucao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. eu sempre faço
    como puro mesmo
    kkk que errado ne,açucar puro mais e delicia
    bjos
    http://www.tpmamoretc.com/

    ResponderExcluir